sábado, 28 de março de 2009

CNTur - Confederação Nacional do Turismo


Em viagem a Capital Paulista na última semana, tivemos a oportunidade de participar, nos dias 23, 24 e 25 do 22º CIHAT - Congresso Internacional de Gastronomia - Hospitalidade e Turismo, organizado pela CNTur Confederação Nacional do Turismo.
No dia 27 de janeiro, em grande estilo, a CNTur Confederação Nacional do Turismo, conquistou seu reconhecimento como associação patronal representante do setor de turismo, desvinculando-o do setor de comércio.
O 22º CIHAT aconteceu no Centro de Convenções do Anhembí em São Paulo, simultâneamente com a FISTUR 2009 - Feira Internacional de Produtos e Serviços para Gastronomia, Hotelaria e Turismo.
Diversas autoridades estiveram presente, entre elas, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o deputado federal Michel Temer.
O Congresso teve como tema "A Preservação da Amazônia, Pantanal e Mata Atlântica com Turismo Sustentável".
O presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto, comemorou a realização do evento sob a chancela da entidade e em seu discurso solicitou mais ousadia aqueles que trabalham para o turismo. "Temos que caminhar em cinco anos o que não fizemos nos últimos 50 anos. Vamos recuperar esse atraso. O turismo é a classe onde o empresário e o funcionário atuam em harmonia num mesmo ambiente", diz Abreu Pinto.
Michel Temer, que participou da abertura, comenta: "Nelson de Abreu lutou por dez anos para aprovar a criação da CNTur e espero que ele tenha o mesmo empenho daqui para frente".
Representando o Ministério do Turismo, Mario Moises afirmou o empenho da pasta na realização deste congresso.
Ele falou da importância das associações de turismo que lutam pela classe: "É muito bom ver nascer mais uma entidade que tem como objetivo lutar pelo setor".
A CNTur Confederação Nacional do Turismo é a resposta ao clamor do turismo brasileiro !!! (NP)

Nenhum comentário: