domingo, 26 de julho de 2009

Casamento comunitário lota ginásio de Cuiabá

Segundo governo estadual, 4.175 casais participaram da cerimônia.

Evento contou com decoração e músicas, além da bênção de frei e pastor.

Do G1, em São Paulo


Foto: Marcos Negrini/Setecs-MT

O Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, foi palco da união de 4.175 casais, no sábado (25). O casamento comunitário, promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), envolveu mais de mil voluntários desde a montagem da central de casamentos até a realização da cerimônia. As inscrições foram abertas em março e ocorreram em 16 municípios. Segundo o governo estadual, foi o maior casamento coletivo realizado no país e deve ser registrado no livro dos recordes (Foto: Marcos Negrini/Setecs-MT)

Foto: Marcos Negrini/Setecs-MT

Os noivos contaram com uma produção especial: foi usado um tapete vermelho com 30 metros, decoração com flores do campo naturais, músicas e a bênção do frei Eliseu Menegat e do pastor Sebastião Rodrigues, da Igreja Assembleia de Deus, que ocorreu antes antes da juíza de paz Vera Alencastro celebrar a união legal (Foto: Marcos Negrini/Setecs-MT)

Foto: Marcos Negrini/Setecs-MT

No ginásio, os casais foram recepcionados por voluntários e levados para as 121 mesas de assinatura, onde 230 alunos de um curso de direito colheram assinaturas no livro de registros. Outras equipes ajudaram os noivos em 30 cenários fotográficos, montados para registrar o acontecimento. Na saída, houve show pirotécnico de 10 minutos. Além das certidões, os recém-casados levaram cobertores e brindes como diárias em hotéis e jantares (Foto: Marcos Negrini/Setecs-MT)

Nenhum comentário: