sexta-feira, 17 de julho de 2009

Kindle, o pretencioso.

Será que o Kindle vai substituir o livro?

Postado por Wilton Paulo

A Amazon.com lançou no início do mês de Maio uma versão maior (tela de 9.7″) do seu famoso leitor eletrônico Kindle para estudantes, acadêmicos e leitores de jornais. Um produto que está se desenvolvendo muito rápido, mas a pergunta que faço é: Será que o Kindle vai mesmo substituir os velhos livros???

oldbooks

Uma pergunta que só o futuro dirá.

Há quem diga que gosta de sentir o cheiro de livro novo ou que o prazer de folhear um livro é insubstituível, mas as vantagens de usar o Kindle ou até mesmo um e-book são enormes.

Na minha modesta opinião é só uma questão de tempo para a extinção dos livros, revistas e jornais.

Logicamente, o Kindle precisa ter um preço acessível também, para só assim conquistar a maioria dos leitores no mundo. O modelo mais novo custa US$ 489 (equivalente a pouco mais de R$ 1 mil).

kindle

Um importante passo foi dado no sentido de substituir o livro, mas ainda está longe de ser o aparelho definitivo, podemos ter concorrentes no mesmo nível de tecnologia. Há diferenças muito claras de formato entre um livro infantil, uma revista ou uma enciclopédia. E nestes casos, o Kindle infelizmente não suporta muitos formatos de conteúdo. Além disso, não podermos interagir com o conteúdo como fazemos ao rabiscar um livro.

É esperar para ver.

Nenhum comentário: