segunda-feira, 26 de abril de 2010

Histórias que o povo conta...

"Toalhinha milagrosa da Igreja Mundial" teria ressuscitado jovem


Arrendatária da TV Brasil Oeste (canal-08), a Igreja Mundial do Poder de Deus tem feito de tudo um pouco na tentativa de conseguir novos fiéis em Mato Grosso.

Nos últimos dias, a congregação tem apelado na divulgação de uma suposta ressurreição do seguidor cuiabano André Silva Santos, de 21 anos.

Em um um documentário exibido por várias vezes durante o dia, o bispo Sidney Furlan, o principal líder da igreja em Mato Grosso, narra todos os fatos. Ele conta que no dia 20 de março deste ano, a mãe do jovem o procurou num culto realizado na sede da igreja na rua Barão de Melgaço, em frente a praça Rachid Jaudy, região central.

Após tomar conhecimento do estado gravíssimo de saúde do jovem, que respirava por aparelhos após ter os dois rins paralisados e os pulmões enchidos de água, Sidney Furlan teria entregue uma toalha com as inscrições da Mundial do Poder de Deus a mãe do jovem. “A senhora pode levar esta toalha e colocar ao lado do seu filho que o milagre vai acontecer”, contou.

No dia seguinte, a mãe do jovem foi a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital Santa Helena para se “despedir” do filho. Todavia, conta a mãe na televisão, o jovem segurou a sua mãe e voltou a emitir sinais vitais, tanto é que dias após deixou a unidade hospitalar.

O bispo define que o jovem é um “ex-morto”. Sidney Furlan ainda afirma perante uma multidão que consegue fazer outros milagres “como transformar um pobre em rico”.

Igreja Mundial em Mato Grosso
A igreja Mundial do Poder de Deus em Mato Grosso foi denunciada ao Ministério Público Federal por charlatanismo. O MCCE (Movimento Cívico de Combate a Corrupção Eleitoral) quer saber o parâmetro do contrato de arrendamento.

Informações divulgadas há cerca de um mês pela revista Época revelam que a Mundial do Poder de Deus fatura cerca de R$ 1 milhão em Mato Grosso. Deste valor, R$ 500 mil são consumidos com o pagamento mensal de aluguel da emissora de televisão.

Fonte: Folha Gospel / Gospel+
Via: Creio


NP: Fazendo uso de um "evangelho muito estranho", a indústria da "mentira" cresce assustadoramente.

É como diz a Escritura: " Não quizeram crer na verdade, Deus permitiu o ministério do engano, para que cressem na mentira e não fossem salvos..." (Veja II aos Tessalonicenses 2)

Um comentário:

Blog do Thy Silvério disse...

Caramba, é a comercialização da fé, indústria que fabrica engano para as pessoas. É a Podridown da política que entra nas igrejas e leva homens honestos à cenas que nem eles jamais pensaram em protagonizar. É a indústria da mentira, que da fé deturpada ao homem, fazendo-o pensar que pode barganhar com o Próprio Deus. Decadência moral, financeira, física, estado de putrefação acumulada em palavras ditas por um espertalhão que quer roubar o sentimento e o dinheiro de pessoas de bem! Puro Canalhismo!! Isso sim é uma vergonha!