domingo, 18 de julho de 2010

O Conselho de "pastores" de Brasília



Enviada pelo Pr. Sandro Nogueira (por e-mail)


Quero vos valar e deixar esta nota de repúdio, em nome de todos os pastores evangélicos que assim como eu ficaram indignados (mas não tiveram coragem de falar) e se retiraram da reunião ao verem o desastroso acontecimento de hoje 17/07/2010 na reunião do Copev – DF (Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal) em Santa Maria. A todos também que são éticos, que prezam pela verdadeira adoração ao DEUS VIVO e que não foram contaminados pelo espírito de idolatria que impera no mundo evangélico hoje e a todos os cidadãos de bem  que buscam viver uma vida pautada na palavra.
Leiam abaixo e meditem.
um abraço. 



Meus amigos e irmãos, não estou surpreso com estes fatos pois Jesus Cristo Já nos Alertou em sua palavra e estamos vivendo os últimos tempos, Jesus está voltando.
É lamentável e digno de repúdio o comportamento nos meios evagélicos e a sociedade brasileira e de Brasilia espera muito mais dos Cristãos éticos,eu pergunto o que está acontecendo com a igreja evangélica no Brasil?,ainda mais quando se prestam ao serviço de manipular a opinião pública com:( esta SERÁ a mais votada de Brasilia ,este é o melhor governador do DF).
Precisamos saber quais são e para qual finalidade existem as igrejas, se as igrejas estão realmente interessadas em transformar a sociedade, não devem apelar diretamente ou somente para a política, pois as demais áreas como educação, artes, música popular etc., necessitam de representação cristã. A moralidade do país não será transformada pela ocupação das cadeiras do congresso por líderes religiosos ou por corruptos bruxos que a igreja evangélica está apoiando. O trabalho mais eficaz... é feito por cristãos comuns, cumprindo o chamado de Deus para reformar a cultura em suas esferas locais de influência – famílias, igrejas, escolas, bairros, lugares de trabalho, organizações profissionais e instituições cívicas. Para efetuar mudanças duradouras precisamos desenvolver uma cosmo visão cristã de mundo.

Amados  não faço apologia contra a política e nem tão pouco a favor, pois reconhecemos o seu valor na vida de uma sociedade,e até mesmo porque Religião e política, ALTAR  E  TRONO, sempre caminharam  juntos e são inseparáveis vemos isto desde que o mundo é mundo,como caso dos  berços  das civilizações antigas como Mesopotâmia,Egito onde o faraó era a encarnação da divindade e era considerado deus na terra,temos também  a  África e porque não dizer da Roma Antiga,onde os césares e imperadores reivindicavam adoração e segue-se a história com seus papas, Xás (reis),Aiatolás (sinal de Alá) do islamismo que eram líderes políticos e religosos ao mesmo tempo,estamos no século XXI e tudo continua,mas a minha posição é que Precisamos desmitificar ou seja quebrar o mito maniqueísta de que política é do diabo e a igreja evangélica sempre teve isto como tabú,porém,política significa, originalmente, o conhecimento, a participação, a defesa e a gestão dos negócios da polis(cidade). Nós vivemos diariamente na e com a política, é  impossível a existência de uma sociedade sem  autoridades, normas, sanções, mecanismos de participação e formas de decisão e isto é política,tem até aqueles que são parlamentares que foram  eleitos brandindo a bandeira da moralização. "A maioria vêm de igrejas pentecostais, que apontam a política como espaço demoníaco e defendem a eleição de homens de Deus, indicados por elas, para exorcizá-la e expulsar os demônios de Brasília porém acabam sendo caçados pelas cpis,pois acabaram sendo vítimas dos mesmos demônios que discursavam antes. Alguns líderes ou pseudo-líderes e intérpretes da cena social, sempre  ligados a alguma denominação do ramo evangélico , chegam a se ufanar de que, na verdade, os evangélicos já  passam de 30% da população brasileira.     A dança dos números, porém, pouca importância tem. O que interessa mesmo é saber qual o efeito concreto desse  crescimento da confissão evangélica na vida do povo brasileiro.

Os meios de produção capitalistas já descobriram esse segmento como um nicho de mercado. Há produtos específicos para o público evangélico e até os políticos já descobriram a força dos evangélicos e nós não podemos nos calar,por isso quero deixar registrado a minha indignação ao ver um desastroso acontecimento de hoje 17/07/2010 na reunião do Copev – DF (Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal)em Santa Maria. Vimos uma serva  de Deus sendo desrespeitada sobre o púlpito da igreja que por sinal estava cheio de políticos e foi lhes dado o direito de voz coisa que muitos membros do copev não tem, mas voltemos aos fatos,quando a reunião que era para ser um culto ao Dono de todas as coisas (salmo 24) começou, a primeira palavra do dirigente, depois de orar foi que dentro de instantes teremos a presença (não de Deus)mas do senhor (que não é) governador de Brasília (Joaquim Roriz) e o tempo todo se falando a mesma coisa,que o helicóptero do governador já estava chegando e coisas deste tipo que tomou todo o tempo da reunião ou melhor culto administrativo do copev.
Quando deram a oportunidade para a irmã Rubenita que por sinal salvou  a manhã:
 Com seu lindo hino de adoração,já era 10:40 da manhã,ela estava cantando o hino (eu navegarei),e quando ela estava na parte Espírito, Espírito que desce como fogo, começou a queima de fogos e o dirigente que eu não vou falar o nome tomou o microfone literalmente da mão da irmã pediu que parace o hino e ela ficou como se não estivesse acreditando no ocorrido, e o dirigente falou em alto e bom som :fiquemos todos de pé e recebamos o governador do DF com palmas e ele fez a sua entrada triunfal na igreja pela porta da frente,com todos de pé menos eu,minha esposa e um bom número de pastores que não estavam acreditando no que estavam vendo e ouvindo, pois o senhor governador não podia esperar dois minutos até que todos adoracem a Deus e o hino terminace,para que eles fizessem a entrada triunfal com todos os que deixaram de adorar a Deus para bater palmas e ficar de pé ovacionando o suposto todo poderoso Joaquim Roriz e sua Equipe,Abadia e outros e enquanto isso a irmã sincera e sem graça desceu murcha do púlpito e ficou embaixo pois gente mais importante havia chegado.
que triste!!!!! 

Dizei à filha de Sião: Eis aí te vem o teu Rei, humilde, montado em um jumento, num jumentinho, cria de animal de carga." — Mateus 21:5. 
mas o outro poderoso veio de helicóptero 
"Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória, Quem é o Rei da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas,Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória,Quem é esse Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. Sl 24:7à10. 

POR ESTAS E OUTRAS RAZÕES, QUERO PEDIR AOS AMADOS PASTORES DIRIGENTES DESTE CONCEITUADO CONSELHO QUE TEM MAIS DE 40 ANOS DE HISTÓRIA PARA QUE  PLANEJEM MELHOR A ORDEM DA REUNIÃO,
PARA QUE SEJAM EVITADOS ESSES TIPOS DE CONSTRANGIMENTOS, A TODOS QUE SE DISPÕE SAIR DE SUAS CASAS PARA TRATAREM DAS QUESTÕES REFERENTES AO REINO DE DEUS. 
A igreja é a voz de Deus na terra CLAMEMOS POIS PELA REFORMA DA CRUZ! 
de vosso humilde servo e aprediz de Pastor
                                             Pr. Sandro Nogueira

Pastor da Igreja Batista Getsêmani de Santa Maria - DF.
Mestrado em teologia pela Fatesp - SP.
Juiz Arbitral pelo TJAEM - Tribunal de Justiça  Arbitral e Mediação dos Estados Brasileiros.
Teólogo e Professor na FATADEB - Faculdade Teológica da Assembléia de Deus de Brasília.
Professor na FAETEB - Faculdade  de Educação Teológica de Brasília.
Professor na FATEN - Faculdade Teológica Nacional de Luziânia - GO.
Professor no STEMM - Seminário Teológico Evangélico de Missões Mundiais.
Registrado no CFT - Conselho Federal de Teólogos do Brasil - N° 000.083/061.
Registrado no COPEV - DF - Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal.
Registrado na ORMIBAN -DF - Ordem dos Ministros Batistas do Distrito Federal.
Registrado na C.B.N – Convenção Batista Nacional - DF
Registrado no CFECH – DF - Conselho Federal Evangélico de Capelania Hospitalar do DF.
Membro da Academia Nacional de Doutores, Mestres e Teólogos do Brasil.

E-mail: ulpanestudoshebraicos@yahoo.com.br

4 comentários:

Palavras de Sabedoria e Graça disse...

É vergonhoso quando homens que se dizem "chamados" por Deus desconhecerem que DEUS JAMAIS VAI DIVIDIR A SUA HONRA com homens, ou você exalta a DEUS ou aos homens, é crime tentar induzir os crentes a votarem em quem quer que for, pois o voto é secreto e cada crente tem o direito de votar em quem quer. Infelizmente não é só em Brasilia. ACORDA POVO DE DEUS!!! (Mt. 4:8-11).

Anônimo disse...

Eles querem o "Roubariz", para futuramente estarem fazendo mais uma oraçao da propina ! Que vergonha ! Depois ficam falando, que só os nordestinos é que não sabem votar ! Pb. Roberto Rocha

Anônimo disse...

Realmente é uam pena que coisas como essas aconteça no nosso meio.
É uma vergonha!

José disse...

paz do senhor pastor sou o pastor josé maria moro no estado do paraná preciso encontrar o pastor flamarion ele é presidente da igreja assembleia de Deus universal dos primogênitos essa igreja ficava em sambambaia norte fui menbro dele e a mais de 10 anos que não aveijo por favor se tiver noticias entrar encontato (44-9993-5168 ou no e-mail primogenito_jm@hotmail.com muito obrigado