quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Digo o que quero, e daí?


Será possível, de fato, medir as nossas palavras? Por que será que às vezes, prá não dizer quase sempre, falamos sem pensar...

Minha experiência, adquirida em longo tempo dedicado à observação de pessoas, me obriga a dizer que a maioria de nós, não mede as palavras.
Às vezes, achamos que estamos fazendo a coisa certa, dizendo a coisa certa, da forma certa, na hora certa: que estamos agindo dentro da ética, moral, etc. Estamos certos de que estamos certos... Não é assim?

O que de fato acontece nesse universo da razão distorcida, onde a verdade, nossa suposta verdade, é lançada ao vento sem o menor critério... sem pudor, eu diria.

Estamos em época de eleições... de novo.

Nesse período a dissimulação e sua irmã hipocrisia dominam os assuntos, ditam normas, determinam as regras. Ânimos se exaltam; queremos fazer a coisa certa.

Perseguimos o bem estar, nos preocupamos com a nação... faz-me rir... preocupamo-nos com a nação? Não me venha com essa!

A maioria de nós, nos preocupamos mesmo é com os nossos interesses. E o pior!!! Quer saber???

Queremos que Deus abençôe o nosso desvario!!!

Afinal, está escrito que podemos pedir tudo, qualquer coisa, né? Será isso mesmo?

Será que seja quem for o eleito nessas eleições, teremos de orar por eles??? Vc vai orar???

OLha, quer saber? Chega, já falei demais!

Logo voltarei a alimentar o blog.

Grande abraço a todos.

Um comentário:

Enéas Maffei disse...

Achei sensato o que escreveu .
A Internet criou um leque enorme de chances de "todo mundo" , - finalmente [rsrs] abrir a boca e falar , falar, e falar ...
A gente vai no Orkut, - misericórdia ... Outro dia, "dei uma volta" , e voltei meio apavorado com tanta coisa que há por lá . Deus nos acuda.
Eu tenho dito que a Televisão nos anos recentes passados, DESTRUIU o caminho por onde a Internet haveria de passar . Conclusão, tem muita gente mesmo, falando tolices, e assim , lendo seu texto, - "logo de cara" , sentimos "algo bom" , Graças a Deus. Que Deus o abençoe .