sábado, 30 de outubro de 2010

Eliel Mendes, bota a boca no Trombone (via e-mail)



Silas Mafalafia X Edir Macedo - A guerra pelo poder temporal

Li com muita atenção o que o Bispo Edir Macedo escreveu no seu blog sobre o Pastor Silas Malafaia, assim como assisti o vídeo em que Silas Malafaia dá resposta ao Bispo Edir Macedo. Pelo que pude verificar, a ganância pelo poder é a tônica desses dois idiotas que fazem dos seus meios de comunicações uma arma para atacar um ao outro e envergonhar toda uma comunidade – a evangélica.

Sei qual foi a intenção do Bispo Edir Macedo em falar aquelas coisas absurdas e imbecis a respeito de Silas Malafaia, pois essa figura diabólica em forma humana é muito conhecida na sociedade brasileira. A sua luta para se tornar um "poderoso" das comunicações e manobrar pessoas, é o seu maior sonho, e ele quer fazer isso usando o nome de Deus, como se isso fosse uma peça de brincadeira de menino mimado.

Por outro lado, o Pastor Silas Malafaia, despeitado por não ter o poder imperial da comunicação que a Universal tem hoje - a inveja é a maior degradação da moral e o objeto único da covardia - esbraveja, esperneia, grita, que é "santo" e que a sua "moral" é intocável. Para mostrar toda a sua fúria contra os seus desafetos, como o Bispo Edir Macedo, Caio Fábio, RR Soares, Valdomiro, José Wellington, e tantos outros, usa de seu horário na Band, pago com dinheiro arrecadado de seus "parceiros", para descer a lenha nesses “falsos profetas”, como se fosse ele o dono de toda verdade.

Mas tudo bem, eles - Silas Malafaia e Edir Macedo - estão achando que estão abafando, com esse comportamento ridículo, que só poderia vir da parte deles.

Edir Macedo, dono da Rede Record de Televisão, apaixonado e enlouquecido por dinheiro, não perde tempo para arrancar, do pobre admirador de sua igreja, até o último centavo que lhe resta. Para isso, inventa todo tipo de "milagre", de "bênçãos", de "ganho", só para ver o pobre cada vez mais pobre e ele, cada vez mais rico.

A IURD é uma verdadeira máquina de fazer dinheiro. O patrimônio hoje dessa instituição já ultrapassa os 100 bilhões de reais (templos, imóveis e meios de comunicações, como televisão, rádio e jornais), e tudo começou a pouco mais de 30 anos. A continuar assim, daqui a poucos anos - 20 anos, para ser mais exato - o seu patrimônio poderá chegar à casa de 1 trilhão de reais. E isso se deve à forma desumana de como se tirar dinheiro de quem já não tem nada.

Por outro lado, vem Silas Malafaia, ganancioso por natureza, com sua boca escancarada para comer o mesmo que Edir Macedo - a boa fé das pessoas. Além disso, usa o patrimônio que ele diz ser dos seus parceiros em proveito próprio. E ninguém é capaz de pedir a Receita Federal para fazer uma auditoria nas suas contas.

Mas os dois querem muito mais que poder financeiro; eles agora querem o poder político. Sim, pois o poder políticos lhes dará mais poder financeiro e, para isso, estão investindo o que podem para conquistá-lo.

Edir Macedo está com Dilma, pois sabe que com ela na Presidência terá mais oportunidades de ganhar espaço na mídia brasileira. Silas Malafaia está com Serra, pois sabe que com ele na Presidência, finalmente, terá o poder de comunicações que o seu rival tem hoje. Há até boatos que se Dilma ganhar as eleições, Silas Malafaia terá as suas asas cortadas e deverá começar o seu "ministério" usando os microfones das rádios piratas do Rio de Janeiro. Por outro lado, se Serra for o ganhador, Edir Macedo é que tem que devolver para o Estado a concessão da Rede Record, pois se imagina que existem, por trás dessa concessão, as piores e mais absurdas formas de favoritismo que se tem notícia.

Aí a guerra está declarada. Pelo bate boca entre os dois, acho que o pior ainda está por vir. Só não gostaria de está aqui, nesta terra, para ver o desfecho de tudo isso. As armas já estão postas para os dois irem à luta.

Agora, quem está no meio dessa palhaçada toda é a comunidade evangélica, que não tem nada com isso. Pelo contrário, essa comunidade é vítima desses cabeçudos que acham que podem manipular pessoas. Mas eles estão enganados. O povo evangélico - e já não é de hoje - tem aprendido a distinguir a mão direita da mão esquerda e não está interessado em ser guiado por aproveitadores e oportunistas. Ainda, já aprendeu quem realmente está do seu lado ou está jogando para a platéia. Mas esses dois acham que eles são a voz dessa multidão de pessoas que só quer ir morar no céu.

Mas aqui está um recadinho para os dois brigões - até parecem dois bêbados, que quando um quer tirar o outro da jogada, começam a usar artifícios achando que a platéia não está entendendo o que está acontecendo.

Primeiro - Vocês calem a boca (Por que não te calhas? - foi o que disse o rei Juan Carlos da Espanha ao enxerido e intruso presidente venezuelano, Hugo Chávez). Vocês calados fariam um grande favor ao povo brasileiro, principalmente ao povo evangélico. Vocês são ridículos na guerra da vaidade. A melhor forma de vocês se manifestarem, é calando essas bocas de bafo de leão morto.

Segundo - Sejam homens de verdade. Tentem resolver as suas indiferenças como pessoas civilizadas. Procurem um ring de boxe, sem platéia, e, de luvas, resolvam quem é mais lá, sem holofotes e fleches. Vocês, por certo, dariam um alívio para a população, que não viriam vocês se acabando com os jabes e os golpes baixos.

Terceiro - Respeitem a comunidade evangélica, que vocês dizem que pertencem. Nós, povo evangélico, deveríamos nos envergonhar de ter você falando daquilo que nós cremos, pois acho que vocês não crêem na mensagem que pregam. Ademais, como a comunidade evangélica não os elegeu para falar em nome dela, seria bom que o comportamento de vocês fosse observador dentro da casa de cada um desses brigões, pois só assim os seus filhos e filhas viriam os pais que tem e passariam a odiá-los.

Por fim, que vocês dois respeitem a sociedade brasileira. Vocês, pela educação que nunca tiveram, deveriam saber que pessoas diversas vêem essa briga e, creiam, estão horrorizadas com tanto imbecilidade. Mas, como já dizia o meu avô, “quando dois cachorros mortos brigam, só sai fedor”, é exatamente o que está saindo de vocês dois – muito fedor.

Eliel Mendes - Bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Público e fazendo MBA na FGV em Brasília-DF nas áreas de Planejamento, Orçamento e Gestão Pública. É Radialista profissional e servidor público federal.

www.elielmendes.com
www.elielmendes.com/blog
elielmendes@elielmendes.com

Nenhum comentário: