quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Para pensar...


Na eternidade seremos conduzidos por um cabeludo e barbudo???

Hoje acordei preocupado com esse tema.
A grande maioria das igrejas "evangélicas" condena veementemente o uso de barbas e cabelos grandes. Isso sem falar aqui, ao menos por enquanto, sobre o que fazem com quem usa brincos e tatuagens!!!
Algumas não apenas punem com "disciplina" (período de suspensão dado aos desobedientes), onde suspendem os faltosos vetando-lhes de benefícios espirituais, como a ceia, ler a Bíblia na congregação, orar, cantar etc., mas chegam ao cúmulo de "excluir" (expulsar da igreja), caso o "meliante" não corte a barba e os cabelos.
Ao longo de minha carreira cristã já presenciei absurdos semelhantes, como por exemplo a suspensão de cargos e até ameaças de exclusão para aqueles que eventualmente deixassem de cortar cabelos e barbas, "pagar" o dízimo, ou se ausentassem dos cultos por um período maior que o permitido (?).
Uma vez fui "disciplinado" devido a não haver dado o dízimo por dois meses.
Eu era superintendente da Escola Bíblica Dominical (Reunião de ensino aos domingos pela manhã), e estava em falta com essa "obrigação".
O pastor não teve misericórdia nem clemência; atendendo ao seu inigualável "senso cristão" expôs-me diante da congregação, punindo-me com três meses de "disciplina", onde eu estaria suspenso de meu cargo e proibido de receber benefícios espirituais, até que colocasse a "vida" em ordem.
Anos mais tarde já estando pastor (digo assim pois ninguém é verdadeiramente pastor, só Jesus É Pastor, os demais ESTÃO pastores), comecei a sofrer perseguições, provocações e discriminações por parte dos "crentes", devido ao hábito de "usar barbas".
Usei barbas grandes por muitos anos, até achar-me mais "bonito", ou "menos feio" usando "cavanhaque".
Pense???
Pensou???
Pauladas em cima de pauladas!!!
Os "crentes" descem a "ripa" em quem usa barba e tem cabelos grandes!!!
Não tenho problemas com cabelos, mas tenho um filho que gosta e usa cabelos grandes...
Imagine a discriminação???
Imaginou???
Pois é, a "cristandade" precisa urgentemente repensar essa "visão", essa "opinião" sobre cabelos e barbas.
Afinal barbas e cabelos grandes estão associados a marginalidade não é mesmo??? (kkk)
De forma alguma seguiremos a um marginal, um barbudo e cabeludo???
Ou seguiríamos???
Calma, respíre um pouco...
Não são todas as denominações evangélicas, só as mais "tapadas", estas não abrem de jeito nenhum!!!
Mas, e aí???
Como faremos, ou o que faremos com as barbas e cabelos grandes de Jesus???????
Quando Ele voltar, algumas denominações e seus pastores cururus (sem querer ofender os sapos), irão convocá-lo para uma "sessão"???
Disciplinarão o Mestre???
Darão a Ele uma "suspensão exemplar", suspendendo-O, ou excluíndo-O de Seu Supremo Posto de Rei dos reis e Senhor dos Senhores até que corte cabelos e barbas?????
É preocupante não é mesmo???
O que você acha???
És capaz de emitir uma opinião, ou tens medo de identificar-te por medo de repreensões e correções pastorais?????????????????????

5 comentários:

Blog do Thy Silvério disse...

rsrs... Meu Deus!...

Qtas vezes já pensei sobre isto!
Será como seria se Jesus viesse nos dias de hoje? Cabelão, barbão, escolhendo como discípulos homens que não eram bem vistos na sociedade, Usando vestidão...Imagine só!
rs.. Penso que não deixariam Jesus passar da porta de muitas Igrejas de Hj. E se deixassem, ele com certeza seria convidado a participar do Culto de "Doutrina" rsr"kkk...

Olha não é facil, o preconceito visual na Igreja é algo presente, e atuante, muitas o têm, e muitas perdem almas por causa desta visão do diabo!

Eu sou Timóteo, filho do Pr. Marivaldo Silvério, o filho que foi citado nesta matéria. tenho meus cabelos longos, e ultimamente tenho usado barba. E é incrível as coisas q ouço. Sempre as mesmas piadinhas: "Eita irmão, vc é crente com este cabelo? com esta barba? com estes brincos?" "Vai pro céu não hein!"
E quando vc está querendo emprego com quem é crente? Ou pastor?
Você pode ter o melhor curriculo do mundo, se tiver cabelo grande, ou barba, eles contratam quem não tem as qualidades do teu curriculo, mas que tenha o cabelinho curto, mas não te contratam.
Talvez isto tudo aconteça pq pensam que com isso iremos mudar de opinião, sobre nosso perfil adotado. Sobre a caracteristica adotada por nós. E isto não é pecado. Cada homem pode escolher ter cabelos longos ou não! Nunca ví problemas nisto! MAs em certas igrejas, isto é como se vc estivesse indo pra igreja pelado. Ou como se vc estivesse roubando, ou matando pessoas por aí, e mereça ser preso. Falo isto pq em muitas igrejas, se vc não cumpre a "ordem" de cortar o cabelo, tirar brinco, tirar barba, usar saia (para mulheres), usar calças e apenas calças nada de bermuda (para os homens), Não usar camisa regata para homens ou decotada para mulheres... enfim, se não cumprirem esta "ordem" em certas igrejas, vc chegará a ser até expulso da igreja. Pode passar por disciplina, e outros "Castigos" mas a expulsão é bem provável tbm.

Enfim, gostei de mais desta matéria. Foi de Deus mesmo Papai falar sobre isto hj no blog.

Glória a Deus, pois nossa salvação não vem pelas mãos de homens, Pastores que pensam que serão sempre pastores, e que terá um troninho pra ele do lado de Deus.
Glória a Deus pois Ele sempre nos coloca alguém para nos guiar no caminho correto, no meu caso meus pais.
Glória a Deus pois minha salvação vem unica e somente D'ele. Obrigado Senhor Jesus.
Amei esta matéria.

Obrigado papai por ser o homem que és. Parabéns por todas estas visualizações em teu blog, visualizações estas que crescerão e crescerão a cada dia.
Obrigado por me ensinar sempre a melhor escolha, o melhor caminho, me ajudar em minhas decisões. Vc é o maior instrumento usado por Jesus, depois do Espirito Santo, em minha vida! Obrigado Paizão!

te amo!" bj!

leo gab 315 disse...

Certa vez, eu também fui indagado sobre usar barba e cafanhaque, ai eu falei com o pastor. Pastor, me responda por favor, Jesus Cristo tinha cabelos grandes, barba grandes e não tomava banho todo dia, também não escovava os dentes e não usava cuecas o que o senhor tem a me dize?
Olha Prs. o senhor quando está doente o Sr. logo ora a Deus prá ele fazer a obra, em não sendo adendido no seu pedido o Sr. vai ao médico fazer exames e aí o Dr. lhe passa uma droga pra tomar, porque remédio é droga. o que eu quero dizer é que muitos estão preocupados com o externo, e Deus só quer ointerno do vazo. Amém

Léo Gab. 315 disse...

Sem dúvida nenhuma, depois da bomba atômica no japão, lançada pelos americanos, a humanidade só assistiu a uma tragédia nesse nível, no dia 11/09/2001. Quando o mundo virou de ponta cabeça. Reflexão: quantas pessoas todos os dias sofrem uma tragédia? eu pessoalmente tive em minha vida na minha família uma tragédia. "perdi meu filho". Que tragédia, que dôr... há tragédias que são lembradas sempre, mas a dor nunca passa.

Anônimo disse...

homem de moral não usa isso,essas coisas é pra quem conpactua com o mundo.

Pablonumb disse...

Muito massa a matéria. Realmente, o que faz um cristão não é a aparencia e sim o coração... Parabéns Pr. Marivaldo, palavra da hora.