sexta-feira, 31 de julho de 2009

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA - O ORGÃO MAIS EQUIVOCADO DA VIA LÁCTEA


A Dra. Rozângela Justino, um ícone da psicologia no Brasil deveria receber de "tal" orgão uma medalha de honra ao mérito, e não a pobre e nefasta decisão tomada pelo referido Conselho. Eu nunca soube ou ouví dizer que a Dra. Justino procurasse homossexuais pelas ruas oferecendo curas. Ela sempre foi procurada por rapazes e moças que em desespero procuravam ajuda, manifestando desejo de abandonar as práticas homossexuais.

Eles são tão amados por Deus, quanto eu ou você !!!

Em 20 anos de bons trabalhos prestados à comunidade, honrando o diploma que dignamente conquistou, nunca negou auxílio a quem quer que a procurasse.

Conheço a Dra. Justino, e a PARABENIZO pelos belos e ricos trabalhos prestados junto a esses jovens, que precisam sim, descobrir o VERDADEIRO AMOR; experimentar o VERDADEIRO PRAZER.

Sim, a Igreja tem falhado em sua missão evangelizadora; tem manifestado uma "falsa santidade", uma "índole discriminatória", sim! Existem pecados horríveis, bem piores que este, do ajuntamento carnal com pessoas do mesmo sexo. "As "estrelas", estão caindo, pois DEUS NÃO REPARTIRÁ A SUA GLÓRIA COM NINGUÉM !!! Copiou ??? Entendeu ???

Nós sabemos que é tempo de renúncia, tempo de chorar, de ARREPENDIMENTO VERDADEIRO !!!

Desperta povo de Deus, é hora de mostrar ao mundo O AMOR DE DEUS MANIFESTADO EM JESUS CRISTO, que diga-se de passagem é totalmente diferente do nosso, não é mesmo?? AVANTE ROZÂNGELA JUSTINO !!!



A seguir publicamos a notícia da decisão do Conselho Federal de Psicologia, extraído do G1


Conselho Federal de Psicologia pune psicóloga que oferecia ‘cura’ para gays

Rozângela Alves Justino recebeu uma censura pública.
Ela confirmou que considera a homossexualidade um distúrbio.


O Conselho Federal de Psicologia decidiu nesta sexta-feira (31) aplicar uma censura pública como punição à psicóloga Rozângela Alves Justino, que oferecia terapia para que gays e lésbicas deixassem de ser homossexuais.


De acordo com a decisão, ela infringiu o Código de Ética da Psicologia e uma resolução do conselho, de 1999, segundo a qual a “homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”. Segundo o Conselho Federal de Psicologia, Rozângela demonstrou tratar a homossexualidade como uma doença ao oferecer terapia para que gays passassem a ser heterossexuais.


Em 2007, uma ONG de defesa dos direitos de homossexuais, sediada em Nova Iguaçu, entrou com um representação no Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro pedindo a cassação do registro profissional da psicóloga. O conselho decidiu por uma censura pública. A psicóloga recorreu, então, ao Conselho Federal de Psicologia, que manteve a punição. A censura vai ser divulgada em jornais e no Diário Oficial da União.


O outro lado


Rozângela Justino confirmou ao G1 que considera o homossexualidade um distúrbio, provocado principalmente por abusos e traumas sofridos durante a infância. Ela atua como psicóloga há 28 anos e diz ter "aliviado o sofrimento" de vários homossexuais.

“Estou me sentindo amordaçada e impedida de ajudar as pessoas que, voluntariamente, desejam largar a atração por pessoas do mesmo sexo", disse Rozângela.

O advogado da psicóloga, Paulo Fernando Melo Costa, disse que vai recorrer da decisão na Justiça, já que não cabem mais recursos administrativos.

Associações que atuam em defesa dos homossexuais comemoraram a decisão."Uma psicóloga não pode aplicar princípios religiosos nos tratamentos que oferece como profissional. Por isso, fizemos um abaixo assinado para que o conselho mantivesse a censura pública", disse Léo Mendes, da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).


Nathalia Passarinho

Do G1, em Brasília

Nenhum comentário: