sábado, 16 de abril de 2011

Histórias que o povo conta...


"SABE-COM-QUEM-TÁ-FALANDO?"

Um fiscal da república vai a uma fazenda, no Goiás e irado diz ao dono, um velho fazendeiro:

"Preciso inspecionar sua fazenda, tenho uma denúncia!"

O fazendeiro diz: "Ok, mas não vá naquele campo ali."
E aponta para uma certa área.

O oficial fica nervosíssimo,e indignado, diz aos berros:

"O senhor sabe com quem está falando???"
"O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo?"
E tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:

"Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta.
Está claro???
Me fiz entender???”

O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta aos seus afazeres.

Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo Santa Gertrudes, o maior e mais bravo touro da fazenda.

A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro.

O oficial está apavorado.

O fazendeiro larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:

"Seu Crachá, mostra o seu CRACHÁ"

Nenhum comentário: