terça-feira, 6 de maio de 2014

A Proposta De Deus: Vida Ou Morte? Qual A Sua Escolha?

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência…”(Dt. 30:19)


Diante desta colocação da parte de Deus, é óbvio que ninguém, em sã consciência, escolherá MORTE e MALDIÇÃO! Talvez você esteja se perguntando: Mas… Escolher o que???

Esse é o detalhe: A ESCOLHA – Para tudo, há sempre 2 caminhos, não existe meio termo! Nossa vida é feita de ESCOLHAS, certas ou erradas, a verdade é que colheremos dos seus frutos. Quando Deus criou o homem, deu a ele, o livre arbítrio (poder de decisão – direito de Escolher). É claro que, sem a direção Divina, estas escolhas são sempre erradas. Talvez consideradas “certas”, no momento, mas a longo prazo, observa-se através dos resultados, que foi a decisão errada!
Por que tantas pessoas estão sofrendo? Por que tanto ódio, filhos contra pais e vice-versa, famílias destruídas, aumento do número de divórcios, as drogas invadindo o seio familiar, sem falar, dos diversos distúrbios psíquicos que oprimem todas as idades? Cada vez mais, aumentam os números de pessoas que tentam contra a própria vida, que sofrem com a depressão, traumas, medos, etc..
Observe a sua vida, analise-a com sinceridade…
Suas escolhas lhe conduziram a uma vida de fracassos, frustrações, sofrimentos, e já não sabe o que fazer para ser feliz de verdade?
A única forma de alterar o curso da sua vida, é fazer a escolha certa, a partir de agora. É claro que, o que já está feito, não há como mudar, porém, ficar se lamentando, olhando para os erros ou escolhas erradas do passado, também não mudará nada, pelo contrário, só resultará em mais sofrimento. Por isso, Deus, nos propõe a VIDA!
É importante entender que, até mesmo, optando pela VIDA, há um preço a pagar… Não estou a falar de dinheiro, estou falando de RENÚNCIA a sua vontade própria. Isto significa, entregar-se totalmente nas mãos de Deus e fazer a vontade dEle. Esta ESCOLHA exige FÉ, OBEDIÊNCIA, PERSEVERANÇA, SACRIFÍCIO e ESFORÇO.
FÉ – Certeza e convicção do que se deseja, mesmo que tudo seja contrário.
OBEDIÊNCIA – Cumprimento da vontade alheia, submissão total a uma Autoridade.
PERSEVERANÇA – Conservar-se firme em uma opinião.
SACRIFÍCIO – Abandono forçado ou voluntário daquilo que nos é precioso; Renúncia.
ESFORÇO – Empenho, ânimo, zelo, diligência, vigor e CORAGEM.

“Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.” (Lucas 13:24) e ainda: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7:13-14)

Decida por viver uma VIDA de qualidade (“Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:…” (Dt. 28:2-14) – segue-se uma lista ampla de bênçãos, em todas as áreas), e com certeza, Deus estará com você por todos os dias, até a ETERNIDADE.

“E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:20)

RESULTADO = “VIDA… PARA QUE VIVAIS… TU E TUA FAMÍLIA.”

Nenhum comentário: