terça-feira, 6 de maio de 2014

O que você escolhe, a vida ou a morte? 

E como escolher?

      O que você faz com o seu direito de escolha?

    Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal.  Dt. 30. 15

    Todos os dias meu amigo(a), nos é apresentado essas duas opções que aparecem no verso acima, e teremos de escolher entre elas.

     Vamos a um esboço sobre este assunto.


    O que escolher?
    Qualquer pessoa em sã consciência se perguntada sobre o assunto diria: "Eu quero a vida é claro, o bem que vem de Deus, as bençãos do Senhor!"

    Ou será que alguém diria: "Ahhh eu quero o mal pra mim, é, eu quero a destruição pra mim!" (risos) 
    Difícil né?
    Ou seja, sabemos que devemos escolher pela vida, o bem.

   Como se faz essa escolha?
   Vida "amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos a sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade..." Dt. 30. 20

   Morte "Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires, então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás..." Dt. 30. 17-18

   Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas. Dt. 30. 19

Nenhum comentário: