terça-feira, 6 de maio de 2014

E ai, ressuscita ou não ressuscita???

   E ai, ressuscita ou não?
   Esse é um  tipo de questão muito frequente, vou lhes explicar.

    Nos deparamos com as dificuldades do dia -a-dia, com problemas que as vezes parecem sem solução, onde nem aquela luzinha no fim do túnel conseguimos ver.  Quando isso acontece  tudo está acabado, apenas devemos lamentar o acontecido e aceitar que aquela situação nos venceu. Não é mesmo?

   Olha, eu digo pra você que não é bem assim. Vamos tomar o exemplo de Jairo...


   "Eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga,e, prostrando-se aos pés de Jesus, lhe suplicou que chegasse até a sua casa. Pois tinha uma filha única de uns doze anos, que estava à morte." Lc. 8. 41-42

   "Falava ele ainda, quando veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Tua filha já está morta não incomodes mais o mestre." Lc. 8. 49

  O pensamento de muitos é que, a morte é o final de tudo. E se  tudo está acabado, percamos qualquer esperança, pois não há nada mais que se possa fazer, em outras palavras: "Não incomodes mais o mestre, pois tua filha já morreu".

   Não é difícil encontrar alguém que já parou, que já jogou a toalha diante de alguma situação. Mas, saiba que há dois caminhos; esse que acabamos de sitar, jogar a toalha, ou o caminho que nos mostra o Senhor Jesus.

   "Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas crê somente, e ela será salva." Lc. 8. 50

   E ai???
   Eu creio no que a circunstância está me dizendo, ou, no que Jesus está me dizendo???

   Vamos ver o que Jairo fez.
    " Tendo chegado à casa, a ninguém permitiu que entrasse com ele, senão Pedro, João, Tiago e bem assim o pai e a mãe da menina.  E todos choravam e a pranteavam. Mas ele disse: Não choreis; ela não está morta, mas dorme. E riam-se dele, porque sabiam que ela estava morta. Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te!  Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer." Lc. 8. 51-55
  
   Jairo simplesmente ignorou a voz do mundo, de satanás, pois ele poderia ter dito pra Jesus esquecer seu pedido de ajuda por que a filha já havia morrido e não tinha mais o que fazer. Mas ele escolheu Jesus dizendo-lhe: Não temas crê somente.

   E a morte???
   Que morte? Hááááá, a morte desapareceu! O que não tinha solução, teve!

   Quando estiver passando por algo difícil afaste a voz da lamentação e do pranto que confessa a derrota, assim como fez nosso Senhor quando chegou à casa daquele homem. Manifeste sua fé no nome de Jesus, ainda que muitos venham  rir de você como fizeram de nosso Senhor; simplesmente ignore essas vozes de fracasso e desconfiança.  Pois disse Jesus:"Não temas , crê somente, e ela será salva".  Hoje ele diz pra você: Não temas, crê somente, e a vitória chegará.

Nenhum comentário: